quarta-feira, outubro 15, 2008

A árvore, o filho e o livro

Lançado pela 7 Letras, o livro "O Anafalbeto que passou no vestibular" levou-me ontem à uma reflexão profunda... teria o analfabeto, além de passado no vestibular, escrito o livro? E se o fez, teria ele escolhido, ironicamente, a editora 7 letras para lançá-lo? Conheceria o analfabeto mais do que 7 letras e, se o fizesse, seria analfabeto, ou semi-analfabeto? E por último, mas não menos importante: é possível escrever um livro com apenas 7 letras, sendo, ou não analfabeto? São perguntas que apenas a leitura do livro pode responder. Ou seja... perguntas que ficarão sem resposta...

5 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, acho que as possibilidades de ele (o analfabeto das 7 letras!)ter sido aluno na rde municipal de ensino é grande! Quem resolve isso o novo Fernando, com o mesmo ar intelectual e histórico esquerdista, ou o Dudo, macaquinho partidário e alpinista político ??????????

Portuguese in Rio disse...

aahauhuahuahuah. Não sei quem vai resolver, mas o Dudu já deveria ter canonizado. Ele é um santo milagroso!! Talvez depois do mandato, porém, nunca saberemos, pois, se deus quiser, o com um ar intelectual e histórico esquerdista há de ganhar!!! Viva o ar intelectual!!!!
Gente, o E.P falou no debate hoje: "entre ele e eu" quando a norma culta diz "entre mim e ele". Acho que ele foi vítima da reprovação automática hauahauhauha.

Anônimo disse...

Acho que é um semi-analfabeto analfabeto, ou não...!(como diria Caetano)

Viaroro disse...

Seria deveras importante salientar que, como tal, o referido analfabeto não teria grandes dificuldades em sua experiência em curso superior. Uma vez que o olho da tempestade já foi superado, sendo o "olho" o próprio processo de seleção. Seleção esta superada com apenas 7 letras de seu vasto vocabulário de analfabeto. Inoportuno seria se avaliarmos o como ou o porquê deste indivíduo de pouca instrução ter decidido cursar a faculdade, uma vez que (como é sabido por todos) a universidade não é garantia de emprego no futuro. Agora se ele tivesse escolhido, ao invés da universidade, o universo da MPB (em seu espectro POP), se tornaria um ótimo autor de letras para bandas de sucesso como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Babado e outras.

Marcelo Andrade disse...

Eu não sei não... acho que tudo isso é uma jogada de marquetim da univerCidade... Serve para mostrar o o clima de ensino e pesquisa de lá. Mas, sinceramente... uma instituição de ensino que escreve universidade com C não pode ser levado a sério. Se ele estudou na rede públicada prefeitura eu não sei... mas sei aonde vai é a graduação...