sábado, outubro 31, 2009

A Água

A discussão começou como se não fosse chegar a lugar algum, mas acabou com portas batendo violentamente e a vontade de não se encontrarem nunca mais. Quando se bate uma porta com violência por causa de um assunto tão banal, há que se esperar o pior. Sobretudo, deve-se acreditar que aquela discussão banal não é o motivo do estrondo causado pela explosão no portal.

O quarto ficou vazio por algumas semanas. Depois ele foi falsamente preenchido algumas vezes. O café da manhã era sempre solitário, mesmo que antes eles não tomassem café juntos. O jornal estava lá, inteiro. As plantas não secaram pois havia o costume de regá-las. E era justamente por causa de tantos costumes que eles haviam se afogado.

Chuva forte, luz fraca, livro fechado na cabeceira. De onde vêm tantas nuvens? Deus deve saber criar nuvens melhor do que qualquer outra coisa que ele já criou. A nuvem é a imagem e semelhança de Deus. É intocável, fica lá longe no céu. É grande, pode ser de chuva ou de sol. E é tão leve que ela mesma fica na dúvida se existe ou se precipita em água.

Nenhum comentário: