terça-feira, janeiro 22, 2008

Votação encerrada, ou por que as pessoas votaram em alternativas próprias

A votação está encerrada. Precisei de algum tempo para apuras os votos, devido à enxurrada de leitores ocasionais que resolveram soltar a voz no espaço mais democrático da internet.
Entretanto, tomei uma decisão autoritária. 50% dos leitores, escolherem por alguma alternativa que não lhes foi dada. Achei isso excelente, pois prova que as pessoas se sentiram a vontade para opinar a esmo, ignorando qualquer tipo de alternativa pré-estabelecida. Alguns votaram por uma Londres melancólica, em tempos de rock ´n roll, perdidos em poucas bandas inglesas que ainda resistem. Foi um voto bonito, confesso. Votar em algo que já quase não existe, é um voto romântico-retrógrado, desprezando o presente e clamando pelo passado.
Outros votaram na capacidade dos europeus de ficarem parados esperando o sinal abrir. Realmente é algo digno de nota. Os caras fazem ônibus na altura do chão para deficientes (apesar de terem queimado grande parte deles durante o nazismo), respeitam os sinais, não jogam lixo no chão. A civilidade européia merece uma lembrança, mas este voto vai ser invalidado, como forma educativa. Afinal, na Europa, ninguém votaria em algo que não foi proposto pela enquete.
Houve apenas uma pessoa que optou por Portugal e Algarves (o que é Algarves???), relembrando o valor da língua e sua relação fundamental com este blog, sem a qual ele fatalmente não existiria. Este voto, apesar de único, foi considerado pela comissão julgadora hors-concours.
O grande vencedor da noite foi Amsterdam, com 28,5% dos votos válidos. Só não sei explicar porque... acho que é porque... sei lá...

Um comentário:

Lívia disse...

Continuo defendendo Londres...

mas e aí, vamos manter esse blog ativo ou não?

saudades demais!!!